Blog da Editora Dialética

A impressão sob demanda e suas vantagens

A impressão sob demanda é uma ferramenta sustentável para a publicação de livros.

As vantagens da tecnologia de impressão sob demanda são realmente notáveis, ​​mais flexível do que a impressão em massa tradicional, ela reduz o desperdício de papel ao mínimo, pois permite que os clientes solicitem um número exato de cópias. Na maioria dos casos, os serviços de impressão exigem que seus autores enviem um pedido mínimo por atacado, mas com a impressão sob demanda, os leitores podem encomendar um livro por vez.

Em todo o mundo, usamos mais de 1 milhão de toneladas de papel todos os dias e 93% do papel vem somente de árvores o que podemos chamar de papel virgem. O papel também é responsável por metade dos resíduos sólidos urbanos. A indústria de celulose e papel é o terceiro maior consumidor de energia e usa mais água para produzir uma tonelada de produto do que qualquer outra indústria e é um dos maiores emissores de gases de efeito estufa do mundo.

Confira mais dados sobre o consumo mundial de papel:

  • Mais de 400 milhões de toneladas de papel são consumidas anualmente em todo o mundo
  • 400 milhões de toneladas de papel é o equivalente a 2 folhas de papel a cada hora para todos os habitantes da terra
  • Uma pessoa no Japão, EUA e Europa usa em média 200 quilos de papel todo ano
  • Produzir 1 quilo de papel requer 2 a 3 vezes seu peso em árvores
  • Se todos usassem 200 quilos de papel por ano, não haveria mais árvores
  • São necessários 10 litros de água para produzir uma única folha de papel A4

Portanto, pensar verde e economizar enquanto cuidamos do meio ambiente usando menos papel é fundamental. Tudo que possamos fazer para economizar papel ajudará a reduzir a quantidade de lixo que vai para aterros sanitários e também reduzirá o uso de energia e a poluição associada à fabricação, transporte e reciclagem de novos produtos de papel. Talvez o mais importante: quando economizamos papel, reduzimos a necessidade de cortar árvores.

Não existe mais a necessidade de depósitos cheios de livros não lidos e formatos inflexíveis. Também não há mais desperdício. A impressão sob demanda usa recursos apenas quando os livros são pedidos, redefinindo o futuro da publicação de livros e minimizando o impacto ambiental.

A impressão sob demanda é um serviço amigável que torna todo o processo de impressão muito mais fácil e ecologicamente correto. A produção do livro só se inicia quando a compra é concluída e o pedido é finalizado. A ordem é enviada para a gráfica, fazendo com que os produtos estejam sempre disponíveis.

A Dialética é a maior editora do país que oferece impressão sob demanda, com o uso inteligente do papel e voltado para a diminuição dos impactos ambientais. Aproveitamos os últimos avanços em tecnologia de impressão para oferecer o melhor serviço possível com qualidade profissional, tanto para quem publica quanto para quem lê nossas obras.

Por Natália Ribeiro

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Romance, ficção, política e outros temas estão presentes no livro “Sem Trégua: um legado de ensinamentos de como sobreviver à pobreza e à vida profissional no meio político”, da escritora Aracilba Alves da Rocha. Livro publicado pela Editora Dialética será lançado em 8 de julho em João Pessoa

Aracilba Alves da Rocha é uma profissional que vive atualmente em João Pessoa, na Paraíba e possui 40 anos de experiência em administração de empresas públicas. A escritora é Graduada em Engenharia Civil, Especialista em Gerenciamento de Empresas Públicas, Planejamento Urbano, Gestão de Habitação Popular e Finanças Públicas. Além disso, possui vasta experiência em Gerenciamento Executivo, que abrange empresas do Setor Elétrico, Telefonia, Saneamento e Transporte, Finanças Públicas, Administração e Planejamento.

Leia mais »

Escritor, Fernando Couto de Magalhães, publica a obra “Instituto Hawkins e as anomalias do tempo”, ficção científica que conta a história de um paleoantropólogo brasileiro que viaja por diversas partes do mundo em prol de descobertas pré-históricas 

Fernando Couto de Magalhães possui formação em Comunicação Social, é Pós-Graduado em Ciências Humanas – História, Filosofia e Sociologia e possui cursos de extensão em universidades como Harvard e Universidade de Columbia nos campos da História da Globalização, Arqueologia e Museologia. Para o escritor, ser lançado no Brasil como autor de ficção científica é uma realização “incrível”.

Leia mais »

Educadora e Pesquisadora Regina Célia Fernandes da Costa Perpétuo lança livro ”A alfabetização de crianças com diagnóstico de deficiência intelectual: o direito à diferença”, obra que, dentre muitos aspectos, busca chamar a atenção da sociedade para esta realidade.

Regina Célia Perpétuo é Mestra em Educação pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE, Pós-graduada (lato sensu) em Gestão pela Universidade Anhembi Morumbi, em Docência do Ensino Superior e em Psicopedagogia pela Faculdade Campos Elíseos, Graduada em Pedagogia pela Universidade Guarulhos – UNG e em Letras pela Universidade Brás Cubas – UBC.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308