Blog da Editora Dialética

Advogada lança livro sobre a importância dos direitos humanos dos idosos

Emiliana Carvalho diz que trabalho e aposentadoria precisam ser garantidos a todos da terceira idade
Ralph Leles* por Cultura FM 103.3
26/05/2022 13h49
Reprodução: Alterio Felines/Pixabay
Reprodução: Alterio Felines/Pixabay

Para falar sobre a importância do direito dos idosos, Sergei Cobra recebeu no “Oito em Ponto” desta quinta-feira (26) a advogada e mediadora de conflitos, Emiliana Carvalho, que está lançando pela editora Dialética o livro “Direitos humanos da pessoa idosa”.

Segundo Emiliana, o envelhecimento e a terceira idade sempre foram assuntos discutidos com menor importância na sociedade. Ela ressalta que reconhecer a velhice como parte vital da vida, além de pensar em políticas públicas desde o começo da vida, são pontos essenciais para o ciclo de uma terceira idade mais leve.

Em relação a discriminação do trabalho para o grupo de mais idade, a advogada aponta que a empregabilidade, a faixa salarial e o tratamento do trabalhador são pontos rechaçados pelo governo brasileiro.

Ela finaliza dizendo que assim como o trabalho, a aposentadoria também precisa ser garantida aos mais velhos.

O programa “Oito em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pelo 103.3 FM, de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã, na Cultura FM, Cultura Brasil e no aplicativo Cultura Digital.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Letycia Holanda – MTB: 63024/SP

Matéria do Cultura Uol.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Livro infantojuvenil “Mininho: Dores de um Cotovelo” aborda abandono e depressão

O lançamento, fruto de Especialização em Escrita Criativa das universidades UNICAP (PE) e PUCRS (RS), leva a autoria do Mestre em Indústrias Criativas Rodrigo Paiva e recebeu orientação do diretor pernambucano Adriano Portela (Recife Assombrado, 2019). A obra ilustrada, publicada pela editora Dialética, conta com inspirações vindas da infância do autor e antecede outro livro que está por vir.

Leia mais »

Priscilla Queiroga, autora do livro A construção do dolo no direito tributário, lança obra para auxiliar advogados tributaristas e demais profissionais a identificarem os caminhos a percorrer quando se trata de comprovação de dolo

Mestre e Especialista em Direito Tributário, Priscilla Queiroga é Graduada em Direito, Professora Seminarista e Advogada, tendo atuado como Escrivã de Polícia Civil e Assessora Jurídica no Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308