Blog da Editora Dialética

Editora Dialética incorpora a Editora Lafayette e inicia processo de expansão por aquisição

Editora Dialética, maior editora acadêmica do Brasil, incorpora a Editora Lafayette, importante editora especializada em Direito.

A Editora Dialética, maior editora acadêmica do Brasil, com mais de 4.200 livros publicados de autores de relevância nacional e internacional, com títulos publicados em 5 idiomas e mais de 1 milhão de vendas realizadas em mais de 45 países em todos os continentes, anunciou nesta terça-feira (20/09/2022) a expansão da empresa pela aquisição da Editora Lafayette, importante editora especializada em direito. A operação, cujos valores não foram divulgados, visa impulsionar a atuação da Dialética no sentido de contribuir para a democratização do conhecimento científico e a valorização dos pesquisadores brasileiros por meio da publicação de livros.

A operação também evidencia o objetivo da Dialética de contribuir para o preenchimento de lacunas do mercado editorial brasileiro, ainda carente de obras acadêmicas dos principais pesquisadores do país, bem como de traduções para o português de títulos estrangeiros de relevância científica.

            “Encontramos na Editora Lafayette os mesmos valores que promovemos na Dialética desde a fundação da empresa: o carinho com os livros e o compromisso de respeitar e valorizar os seus autores, que devem ser compreendidos como parceiros no propósito de valorizar a ciência e democratizar o acesso ao conhecimento.”, destaca o Prof. Vitor Medrado, Editor-chefe da Editora Dialética.

O Prof. Giordano Bruno, Editor-chefe da Editora Lafayette e professor da Faculdade de Direito da UFMG, explica que a aquisição é um marco de sucesso para a Lafayette. “A Dialética é uma editora que faz curadoria para a publicação de coleções especiais e clássicos e está interessada em expandir ainda mais esse tipo de projeto, o que é um caminho que eu, como editor e professor, acredito muito. Por outro lado, a incorporação da Editora Lafayette por uma editora com o porte e relevância da Dialética evidencia que a trajetória da Lafayette foi muito bem-sucedida”, pontua o Prof. Giordano Bruno.

Prof. Giordano Bruno fala sobre a aquisição da Editora Lafayette pela Editora Dialética.

Sobre a Editora Dialética

A Dialética é a maior editora acadêmica do Brasil e uma das maiores editoras literárias brasileiras. Com mais de 100 conselheiros editoriais de diferentes nacionalidades, a Dialética já publicou mais de 4.200 livros de autores de relevância nacional e internacional, com títulos publicados em 5 idiomas e mais de 1 milhão de vendas realizadas em mais de 45 países em todos os continentes. Com o objetivo de proporcionar aos brasileiros o acesso ao que há de mais relevante em pesquisas internacionais, a Dialética consolidou parceria institucional com as principais editoras acadêmicas do mundo, dentre as quais estão a Oxford University Press, a Cambridge University Press e a Springer, para a tradução e publicação inédita no Brasil de diversos títulos essenciais, tais como: “Liberdade de Expressão: Uma breve introdução” (Nigel Warburton), “Como administrar organizações para preservar o comprometimento pelo Serviço Público” (James L. Perry), dentre outros.

Site: https://editoradialetica.com/

Blog: https://blog.editoradialetica.com/

Instagram: https://www.instagram.com/editoradialetica/

Sobre a Editora Lafayette

A empresa Lafayette é um projeto de anos que foi concretizado em março de 2020 pelo Prof. Giordano Bruno, atualmente editor-chefe e fundador da editora. Completando 2 anos, a Lafayette é fruto do amor de Giordano pela literatura, principalmente a literatura jurídica. Justamente por este motivo, a Editora Lafayette possui seu nome em homenagem a um dos principais juristas mineiros, Lafayette Rodrigues Pereira.

Trajetória do fundador e da Editora Lafayette

O Prof. Giordano Bruno publicou o primeiro livro antes de concluir a graduação, com 7 livros de autoria individual e responsável pela coordenação de outras duas obras, Giordano possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é Professor Associado de Direito Civil da Universidade Federal de Minas Gerais, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e História do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: História do Direito Civil, Teoria Geral do Direito Privado, Educação Jurídica e Combate à Pobreza.

Próximos passos da Editora Dialética

A partir desta primeira aquisição realizada, a Dialética sinaliza ao mercado editorial a sua vocação para a expansão das suas operações por meio da incorporação de outras editoras. No que se refere especificamente à consolidação da incorporação da Lafayette pela Dialética, o próximo passo é a publicação de novas edições de todos os títulos já publicados pela Lafayette. Além disso, o Prof. Giordano Bruno passa a ser autor, editor adjunto e coordenador de coleções especiais da Dialética.

Para saber mais informações sobre a Editora Dialética:

Site: https://www.editoradialetica.com/

Mídias Sociais: https://www.instagram.com/editoradialetica/

CONTATOS DA ASSESORIA DE IMPRENSA

Assessoria: Gabriela Pereira

Tel/Whatsapp: (11) 94364-5566

E-mail: [email protected]

Assessoria de Imprensa:

Gabriela Pereira

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 94364-5566

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Obra “Introdução à vida acadêmica II – Manual do Professor”, do autor best-seller Marcelo Galuppo, está em 1º lugar na Amazon entre os mais vendidos da categoria Direito e ocupa o 3º lugar entre os mais vendidos na categoria Educação na mesma plataforma

Com cerca de 30 anos de experiência como professor na UFMG e na PUC Minas, Prof. Dr. Marcelo Galuppo apresenta conceitos e casos práticos no livro que é leitura obrigatória para professores de cursos superiores.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308