Blog da Editora Dialética

Egresso do Direito FAESA publica livro e alcança o ranking dos mais vendidos da Amazon

O egresso do curso de Direito FAESA, Saulo Salvador Salomão, publica seu primeiro livro “Calabouços da Miséria – Uma análise crítica sobre a criminalização da pobreza no Brasil”, pela editora Dialética. A obra já alcançou nos primeiros meses o ranking de livros mais vendidos na categoria pelo site de vendas da Amazon, chegando a alcançar o 6º lugar em junho.

*Na foto, a supervisora da biblioteca Alessandra Pattuzzo, recebendo a obra para nosso acervo FAESA

Além de escritor, Saulo também é advogado criminal, professor, mestre e especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Constitucional, Filosofia, Sociologia e Teoria do Direito.

O livro tem como base o resultado da pesquisa de Saulo, desenvolvida durante o mestrado em Ciências Criminais. Para o escritor, adaptar o trabalho para transformá-lo em livro visa trazer o debate da criminalização da pobreza à luz, não apenas para os que atuam na área jurídica, mas ao público em geral. A obra aborda um olhar diferente sobre o papel que o direito penal tem cumprido ao longo dos anos e cujos resultados são sentidos por todos. 

Graduado pela FAESA em 2009, Saulo Salvador, já retornou ao Centro Universitário como palestrante e afirma ser sempre uma alegria enorme estar em contato com a Instituição. “A FAESA, por meio da coordenação do curso de Direito, sempre incentivou o desenvolver do meu pensamento crítico, além de disponibilizar uma biblioteca sempre atualizada e um corpo docente de alto gabarito”, destaca.

O livro está disponível para venda no site da editora Dialética e no site de vendas da Amazon. Além disso, o exemplar compõe o acervo da biblioteca FAESA Campus Vitória.

Matéria escrita pela Equipe FAESA.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Livro “E se tivesse sido assim?”, publicado pelo autor Roberto Guimarães da Silva, onde ele sintetiza romantismo, mistério e ficção, além fornecer dicas práticas para aqueles que almejam uma vida tranquila e estabilizada

Trainer de equipes com foco em processo e gestão pessoal para autoconhecimento e liderança, Roberto Guimarães da Silva é, dentre outras coisas, Palestrante e escritor, Master Coach, Geógrafo, Militar de carreira e Engenheiro. O profissional conta com mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento humano, atuou em áreas como gestão de pessoas, comando e instruções de tropa e operações militares, logística, tecnologias de informação e comunicação e liderança de grupo.

Leia mais »

No livro “O teletrabalho/home office no Poder Judiciário brasileiro”, Luciana Faria de Carvalho relata, dentre outros aspectos, a experiência do regime de trabalho no Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o período da pandemia de Covid-19

Doutoranda e Mestre em Direito, Especialista em Direito Processual Civil e Processo Penal, Luciana Faria de Carvalho lança livro que traz um diálogo não apenas com as regras e os aspectos do direito do trabalho, mas uma perspectiva do direito administrativo, com nuanças do direito constitucional e direito ambiental.

Leia mais »

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308