Blog da Editora Dialética

Egresso do Direito FAESA publica livro e alcança o ranking dos mais vendidos da Amazon

O egresso do curso de Direito FAESA, Saulo Salvador Salomão, publica seu primeiro livro “Calabouços da Miséria – Uma análise crítica sobre a criminalização da pobreza no Brasil”, pela editora Dialética. A obra já alcançou nos primeiros meses o ranking de livros mais vendidos na categoria pelo site de vendas da Amazon, chegando a alcançar o 6º lugar em junho.

*Na foto, a supervisora da biblioteca Alessandra Pattuzzo, recebendo a obra para nosso acervo FAESA

Além de escritor, Saulo também é advogado criminal, professor, mestre e especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal, Constitucional, Filosofia, Sociologia e Teoria do Direito.

O livro tem como base o resultado da pesquisa de Saulo, desenvolvida durante o mestrado em Ciências Criminais. Para o escritor, adaptar o trabalho para transformá-lo em livro visa trazer o debate da criminalização da pobreza à luz, não apenas para os que atuam na área jurídica, mas ao público em geral. A obra aborda um olhar diferente sobre o papel que o direito penal tem cumprido ao longo dos anos e cujos resultados são sentidos por todos. 

Graduado pela FAESA em 2009, Saulo Salvador, já retornou ao Centro Universitário como palestrante e afirma ser sempre uma alegria enorme estar em contato com a Instituição. “A FAESA, por meio da coordenação do curso de Direito, sempre incentivou o desenvolver do meu pensamento crítico, além de disponibilizar uma biblioteca sempre atualizada e um corpo docente de alto gabarito”, destaca.

O livro está disponível para venda no site da editora Dialética e no site de vendas da Amazon. Além disso, o exemplar compõe o acervo da biblioteca FAESA Campus Vitória.

Matéria escrita pela Equipe FAESA.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Romance, ficção, política e outros temas estão presentes no livro “Sem Trégua: um legado de ensinamentos de como sobreviver à pobreza e à vida profissional no meio político”, da escritora Aracilba Alves da Rocha. Livro publicado pela Editora Dialética será lançado em 8 de julho em João Pessoa

Aracilba Alves da Rocha é uma profissional que vive atualmente em João Pessoa, na Paraíba e possui 40 anos de experiência em administração de empresas públicas. A escritora é Graduada em Engenharia Civil, Especialista em Gerenciamento de Empresas Públicas, Planejamento Urbano, Gestão de Habitação Popular e Finanças Públicas. Além disso, possui vasta experiência em Gerenciamento Executivo, que abrange empresas do Setor Elétrico, Telefonia, Saneamento e Transporte, Finanças Públicas, Administração e Planejamento.

Leia mais »

Escritor, Fernando Couto de Magalhães, publica a obra “Instituto Hawkins e as anomalias do tempo”, ficção científica que conta a história de um paleoantropólogo brasileiro que viaja por diversas partes do mundo em prol de descobertas pré-históricas 

Fernando Couto de Magalhães possui formação em Comunicação Social, é Pós-Graduado em Ciências Humanas – História, Filosofia e Sociologia e possui cursos de extensão em universidades como Harvard e Universidade de Columbia nos campos da História da Globalização, Arqueologia e Museologia. Para o escritor, ser lançado no Brasil como autor de ficção científica é uma realização “incrível”.

Leia mais »

Educadora e Pesquisadora Regina Célia Fernandes da Costa Perpétuo lança livro ”A alfabetização de crianças com diagnóstico de deficiência intelectual: o direito à diferença”, obra que, dentre muitos aspectos, busca chamar a atenção da sociedade para esta realidade.

Regina Célia Perpétuo é Mestra em Educação pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE, Pós-graduada (lato sensu) em Gestão pela Universidade Anhembi Morumbi, em Docência do Ensino Superior e em Psicopedagogia pela Faculdade Campos Elíseos, Graduada em Pedagogia pela Universidade Guarulhos – UNG e em Letras pela Universidade Brás Cubas – UBC.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308