Blog da Editora Dialética

Isabel Cristina Foggiatto, autora do livro “Bichos à Solta”, lança obra de poesias dedicada ao público infantil, para desenvolver o gosto desses leitores pela poesia de forma divertida e alegre

O livro “Bichos à solta”, da autora Isabel Cristina Foggiatto, lançado pela Editora Dialética, é uma obra pensada e escrita para o público infantil que apresenta a poesia de maneira leve e divertida por meio dos animais. 

Além de despertar cada vez mais o amor das crianças pelos bichinhos, Isabel Cristina Foggiatto busca desenvolver o gosto dos pequenos leitores também pela poesia com a publicação de “Bichos à solta”. Para a autora, esse livro é uma forma de as crianças brincarem e aprenderem ao mesmo tempo. Ele é um material extremamente importante para as pré-escolas, pois apresenta uma característica didática. 

Eu segui exatamente essa característica de despertar nas crianças o gosto pela poesia, pelo poema, pela escrita mais bonita de rimas. A leitura é uma coisa maravilhosa que a gente vai deixando de lado ao longo do tempo.”, afirma Isabel Cristina Foggiatto.

A autora conta que começou a escrever para fugir de um quadro depressivo e se inspirar nos animais foi uma realidade que surgiu por acaso. 

Para eu não entrar em estado depressivo eu comecei a escrever e as ideias foram surgindo. Às vezes eu escrevia uma poesia normal e às vezes escrevia uma poesia sobre algum animal e eu sempre gostei demais da natureza e dos animais, então foi fluindo.

Isabel  Cristina Foggiatto é Auditora aposentada da Secretaria da Fazenda do Paraná, possui formação em Serviço Social e pós-graduação em Administração Pública, começou a escrever contos e poesias em 2013, tendo participado de várias coletâneas de escritores amadores e da Bienal do Livro de 2014, em São Paulo.

Por isso, Isabel Cristina Foggiatto expressa a alegria de ter conseguido fazer uma homenagem aos animais e a natureza de maneira alegre e divertida, fazendo uma correlação com qualidades e defeitos que remetem aos seres humanos em “Bichos à Solta”

Eles [animais] têm características humanas para despertar nas crianças o interesse pela natureza e dos animais que nos cercam, ao mesmo tempo fazendo com que elas entendam e façam uma releitura disso na própria vida delas”.

O livro “Bichos à solta” conta com 21 poemas, cada um com uma história sobre um animal diferente, onde o leitor conhece e interage com bichinhos como, aranha, tatu, sapo, gato, minhoca, girafa, galo, coruja e muitos outros que de fato estão a solta no livro de Isabel Cristina Foggiatto. 

Em relação à publicação da obra com a Editora Dialética, Isabel Cristina Foggiatto conta que se sentiu bem segura com a publicação por conta dos valores que ela enxerga na editora. 

O material é de boa qualidade, a editora prima por publicar livros com boa qualidade e tem uma ética e um nome que já tem seu espaço no mundo literário. Então, isso é importante principalmente para autores novos”, relata a escritora. 

A autora explica que por meio das mídias sociais da Editora Dialética, ela sentiu o profissionalismo com que a empresa trabalha e por isso decidiu contatar os consultores editoriais da editora, onde se sentiu ainda mais segura para a publicação da obra com todos os cuidados que seu livro merece.

Além do selo para publicações literárias, a Editora Dialética possui o selo acadêmico e atua com excelência no quesito transformação da tese e dissertação em livros acadêmicos. Dado isso, a empresa também é referência na publicação de livros infantis, visuais, com foco em fotografia e desenhos, e em livros de conhecimentos gerais. A partir disso, se você é escritor ou quer se tornar um, saiba como publicar sua obra clicando aqui.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308