Blog da Editora Dialética

Isabel Cristina Foggiatto, autora do livro “Bichos à Solta”, lança obra de poesias dedicada ao público infantil, para desenvolver o gosto desses leitores pela poesia de forma divertida e alegre

Auditora aposentada da Secretaria da Fazenda do Paraná, com formação em Serviço Social e pós-graduação em Administração Pública, Isabel Cristina Foggiatto começou a escrever contos e poesias em 2013, tendo participado de várias coletâneas de escritores amadores e da Bienal do Livro de 2014, em São Paulo.

O livro “Bichos à solta”, da autora Isabel Cristina Foggiatto, lançado pela Editora Dialética, é uma obra pensada e escrita para o público infantil que apresenta a poesia de maneira leve e divertida por meio dos animais. 

Além de despertar cada vez mais o amor das crianças pelos bichinhos, Isabel Cristina Foggiatto busca desenvolver o gosto dos pequenos leitores também pela poesia com a publicação de “Bichos à solta”. Para a autora, esse livro é uma forma de as crianças brincarem e aprenderem ao mesmo tempo. Ele é um material extremamente importante para as pré-escolas, pois apresenta uma característica didática. 

Eu segui exatamente essa característica de despertar nas crianças o gosto pela poesia, pelo poema, pela escrita mais bonita de rimas. A leitura é uma coisa maravilhosa que a gente vai deixando de lado ao longo do tempo.”, afirma Isabel Cristina Foggiatto.

A autora conta que começou a escrever para fugir de um quadro depressivo e se inspirar nos animais foi uma realidade que surgiu por acaso. 

Para eu não entrar em estado depressivo eu comecei a escrever e as ideias foram surgindo. Às vezes eu escrevia uma poesia normal e às vezes escrevia uma poesia sobre algum animal e eu sempre gostei demais da natureza e dos animais, então foi fluindo.

Isabel  Cristina Foggiatto é Auditora aposentada da Secretaria da Fazenda do Paraná, possui formação em Serviço Social e pós-graduação em Administração Pública, começou a escrever contos e poesias em 2013, tendo participado de várias coletâneas de escritores amadores e da Bienal do Livro de 2014, em São Paulo.

Por isso, Isabel Cristina Foggiatto expressa a alegria de ter conseguido fazer uma homenagem aos animais e a natureza de maneira alegre e divertida, fazendo uma correlação com qualidades e defeitos que remetem aos seres humanos em “Bichos à Solta”

Eles [animais] têm características humanas para despertar nas crianças o interesse pela natureza e dos animais que nos cercam, ao mesmo tempo fazendo com que elas entendam e façam uma releitura disso na própria vida delas”.

O livro “Bichos à solta” conta com 21 poemas, cada um com uma história sobre um animal diferente, onde o leitor conhece e interage com bichinhos como, aranha, tatu, sapo, gato, minhoca, girafa, galo, coruja e muitos outros que de fato estão a solta no livro de Isabel Cristina Foggiatto. 

Em relação à publicação da obra com a Editora Dialética, Isabel Cristina Foggiatto conta que se sentiu bem segura com a publicação por conta dos valores que ela enxerga na editora. 

O material é de boa qualidade, a editora prima por publicar livros com boa qualidade e tem uma ética e um nome que já tem seu espaço no mundo literário. Então, isso é importante principalmente para autores novos”, relata a escritora. 

A autora explica que por meio das mídias sociais da Editora Dialética, ela sentiu o profissionalismo com que a empresa trabalha e por isso decidiu contatar os consultores editoriais da editora, onde se sentiu ainda mais segura para a publicação da obra com todos os cuidados que seu livro merece.

Além do selo para publicações literárias, a Editora Dialética possui o selo acadêmico e atua com excelência no quesito transformação da tese e dissertação em livros acadêmicos. Dado isso, a empresa também é referência na publicação de livros infantis, visuais, com foco em fotografia e desenhos, e em livros de conhecimentos gerais. A partir disso, se você é escritor ou quer se tornar um, saiba como publicar sua obra clicando aqui.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Livro infantojuvenil “Mininho: Dores de um Cotovelo” aborda abandono e depressão

O lançamento, fruto de Especialização em Escrita Criativa das universidades UNICAP (PE) e PUCRS (RS), leva a autoria do Mestre em Indústrias Criativas Rodrigo Paiva e recebeu orientação do diretor pernambucano Adriano Portela (Recife Assombrado, 2019). A obra ilustrada, publicada pela editora Dialética, conta com inspirações vindas da infância do autor e antecede outro livro que está por vir.

Leia mais »

Priscilla Queiroga, autora do livro A construção do dolo no direito tributário, lança obra para auxiliar advogados tributaristas e demais profissionais a identificarem os caminhos a percorrer quando se trata de comprovação de dolo

Mestre e Especialista em Direito Tributário, Priscilla Queiroga é Graduada em Direito, Professora Seminarista e Advogada, tendo atuado como Escrivã de Polícia Civil e Assessora Jurídica no Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308