Blog da Editora Dialética

Livro infantojuvenil “Mininho: Dores de um Cotovelo” aborda abandono e depressão

Por Dino

31/10/2022 09h55  Atualizado há um dia

Livro infantojuvenil 'Mininho: Dores de um Cotovelo' aborda abandono e depressão
Livro infantojuvenil ‘Mininho: Dores de um Cotovelo’ aborda abandono e depressão DINO

Entre o final de outubro e o início de novembro desse ano (2022), chega às principais lojas e livrarias virtuais o livro Mininho: Dores de um Cotovelo, do pernambucano Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva. O autor é publicitário e lançou a obra acadêmica Panther is the New Black: Representação e Cultura na Comunicação do Filme Pantera Negra na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco (2019). É ainda Mestre em Indústrias Criativas, especialista em Escrita Criativa e graduado no curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

O livro é uma adaptação do seu Trabalho de Conclusão de Curso idealizado na Especialização em Escrita Criativa, uma parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Rodrigo fugiu da escrita criativa tradicional e se propôs a entregar um livro ilustrado que remete ao gênero nonsense, buscando dialogar também com jovens e adultos. O enredo usa a prosopopeia (ou personificação), figura de linguagem que consiste em atribuir a objetos inanimados ou seres irracionais sentimentos e ações do ser humano. O protagonista dá nome ao título e cria o trocadilho no subtítulo (referência à expressão “dor de cotovelo”). O “anti-herói” é inspirado em um amigo imaginário da infância do autor, além de seus animais domésticos que existem na realidade.

Matéria escrita por:

https://oglobo.globo.com/patrocinado/dino/noticia/2022/10/livro-infantojuvenil-mininho-dores-de-um-cotovelo-aborda-abandono-e-depressao.ghtml

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308