Blog da Editora Dialética

Marco Coura lança livro “A Vida de Jesus em Poesia”, que une espiritualidade e poesia ao abordar aspectos tratados pelos evangelhos a respeito da vida de Jesus Cristo de forma poética

Uma publicação em forma poética que trata aspectos abordados pelos evangelhos a respeito da vida de Jesus Cristo, destinada a todas as pessoas interessadas em conhecer, recordar ou vivenciar fragmentos da vida de Jesus –  incluindo crianças e adolescentes – o livro “A Vida de Jesus em Poesia: a história que transformou a nossa história”, de Marco Coura foi lançado pela Editora Dialética.

O autor conta que a motivação da obra foi justamente a possibilidade de abordar a espiritualidade cristã com base em uma escrita poética, temáticas que Marco Coura considera muito importantes. 

“O leitor encontrará um poema escrito de forma melódica, doce e clara sobre os principais aspectos tratados pelos evangelhos a respeito da vida de Jesus Cristo, percorrendo por diferentes momentos da história daquele que transformou a nossa história”, ressaltou o escritor. 

O livro composto por 72 páginas, foi organizado de forma cronológica, de acordo com os fatos relatados nos evangelhos. Segundo Marco Coura, a obra percorre a anunciação de Jesus, sua infância, seu batismo, seus milagres, suas parábolas e ensinamentos, sua paixão, morte e ressurreição. 

Somado a tudo, a escrita conta ainda com a revelação de um segredo especial que será manifestado a todos aqueles que embarcarem na aventura poética que é “A Vida de Jesus em Poesia: a história que transformou a nossa história”.

Foi muito emocionante reler e meditar sobre os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e retratá-los através da linguagem dos sentimentos, a poesia. Procuro, através deste singelo livro, inspirar os leitores com as preciosas mensagens e com os extraordinários exemplos deixados pelo Filho de Deus.

Marco Coura é formado em Direito, e dentre outras atividades, foi diretor da Academia Nacional de Polícia e adido policial junto à Embaixada do Brasil no Peru, é casado com Elaine Coura, pai de Dominique e Enzo e autor do livro “Fragmentos de Mim – Divagações e Experiências em Tom de Poesia” / Foto: Arquivo Pessoal.

O autor que está na segunda publicação literária, com o lançamento de “A Vida de Jesus em Poesia: a história que transformou a nossa história”, conta que pretende seguir escrevendo e publicando novas histórias. 

Marco Coura procura sempre expressar em seus poemas assuntos que traduzem a essência humana, como a religiosidade, a espiritualidade cristã, a família e demais temáticas acerca das experiências e divagações dos indivíduos.

Sobre a experiência de publicação da obra, o autor destaca o resultado dos materiais produzidos em distintos formatos e pontua a transparência da Editora Dialética. 

“Fiquei muito satisfeito com o resultado do livro físico e do ebook e com a sua divulgação nas redes sociais. A troca de informações entre o autor e a editora sempre se deu de forma célere e transparente. A experiência, portanto, foi bastante positiva”, ressaltou Marco Coura.

Veja também a Live “A Vida de Jesus em Poesia: a história que transformou a nossa história” sobre o livro no Canal do Youtube da Editora Dialética:

Além do selo para publicações literárias, a Editora Dialética possui o selo acadêmico e atua com excelência no quesito transformação da tese e dissertação em livros acadêmicos. Dado isso, a empresa também é referência na publicação de livros infantis, visuais, com foco em fotografia e desenhos, e em livros de conhecimentos gerais. A partir disso, se você é escritor ou quer se tornar um, saiba como publicar sua obra ao clicar aqui.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308