Blog da Editora Dialética

Mês do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado internacionalmente todo dia 5 de junho com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.

Tornar o Meio Ambiente notável foi uma ideia que surgiu em um período conturbado em meio a conhecida Guerra Fria. O primeiro encontro para discutir as questões ambientais aconteceu em 1972, promovido pela Organização das Nações Unidas, que reuniu 113 países e 400 entidades governamentais e não governamentais. Essa data marcada na história já conta com 50 anos de luta pelo Meio ambiente.

Desse encontro nasceu o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado internacionalmente todo dia 5 de junho com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas para sensibilizar pessoas e promover a ação ambiental em todo o mundo. Ao longo dos anos, a celebração cresceu e se tornou a maior plataforma global para divulgar a agenda ambiental, alcançando milhões de pessoas em todos os continentes.

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

De acordo com a luta da da Programação das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Editora Dialética acredita que o conhecimento é a base para tornar o mundo um lugar melhor e com recursos mais acessíveis a todos. Logo, entender e conhecer a importância da proteção ambiental é relevante, porque esta atitude é capaz de mudar as vidas dos seres humanos, além salvar a fauna e flora mundial, cruciais para a existência humana.

De acordo com o relatório Fazer As Pazes com a Natureza do PNUMA, publicado no início de 2022, transformar os sistemas sociais e econômicos significa melhorar nossa relação com a natureza, compreender seu valor e colocá-la no centro das decisões. Ademais, essa data é um lembrete para a sociedade sobre os perigos de negligenciar esta temática tão importante.

Neste sentido, proteger o Meio Ambiente é proteger a si mesmo e a quem você ama.

Para mais conteúdos como esse, acompanhe a Editora Dialética.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Livro “E se tivesse sido assim?”, publicado pelo autor Roberto Guimarães da Silva, onde ele sintetiza romantismo, mistério e ficção, além fornecer dicas práticas para aqueles que almejam uma vida tranquila e estabilizada

Trainer de equipes com foco em processo e gestão pessoal para autoconhecimento e liderança, Roberto Guimarães da Silva é, dentre outras coisas, Palestrante e escritor, Master Coach, Geógrafo, Militar de carreira e Engenheiro. O profissional conta com mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento humano, atuou em áreas como gestão de pessoas, comando e instruções de tropa e operações militares, logística, tecnologias de informação e comunicação e liderança de grupo.

Leia mais »

No livro “O teletrabalho/home office no Poder Judiciário brasileiro”, Luciana Faria de Carvalho relata, dentre outros aspectos, a experiência do regime de trabalho no Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o período da pandemia de Covid-19

Doutoranda e Mestre em Direito, Especialista em Direito Processual Civil e Processo Penal, Luciana Faria de Carvalho lança livro que traz um diálogo não apenas com as regras e os aspectos do direito do trabalho, mas uma perspectiva do direito administrativo, com nuanças do direito constitucional e direito ambiental.

Leia mais »

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308