Blog da Editora Dialética

Mês do Meio Ambiente

Tornar o Meio Ambiente notável foi uma ideia que surgiu em um período conturbado em meio a conhecida Guerra Fria. O primeiro encontro para discutir as questões ambientais aconteceu em 1972, promovido pela Organização das Nações Unidas, que reuniu 113 países e 400 entidades governamentais e não governamentais. Essa data marcada na história já conta com 50 anos de luta pelo Meio ambiente.

Desse encontro nasceu o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado internacionalmente todo dia 5 de junho com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas para sensibilizar pessoas e promover a ação ambiental em todo o mundo. Ao longo dos anos, a celebração cresceu e se tornou a maior plataforma global para divulgar a agenda ambiental, alcançando milhões de pessoas em todos os continentes.

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

De acordo com a luta da da Programação das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Editora Dialética acredita que o conhecimento é a base para tornar o mundo um lugar melhor e com recursos mais acessíveis a todos. Logo, entender e conhecer a importância da proteção ambiental é relevante, porque esta atitude é capaz de mudar as vidas dos seres humanos, além salvar a fauna e flora mundial, cruciais para a existência humana.

De acordo com o relatório Fazer As Pazes com a Natureza do PNUMA, publicado no início de 2022, transformar os sistemas sociais e econômicos significa melhorar nossa relação com a natureza, compreender seu valor e colocá-la no centro das decisões. Ademais, essa data é um lembrete para a sociedade sobre os perigos de negligenciar esta temática tão importante.

Neste sentido, proteger o Meio Ambiente é proteger a si mesmo e a quem você ama.

Para mais conteúdos como esse, acompanhe a Editora Dialética.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308