Blog da Editora Dialética

O que é Pitch de Vendas?

Essa ferramenta pode ajudar a alavancar a venda dos seus produtos e serviços.

Com a finalidade de fazer com que um consultor ou investidor se interesse por um produto, serviço ou uma ideia, o “Elevator Pitch” também chamado de Pitch de Vendas é um discurso de fim comercial de curta duração. Ele deve ser curto a ponto de “durar uma corrida de elevador” e interessante e convincente a ponto de resolver os problemas do seu potencial cliente para fazê-lo comprar o seu produto. 

O Pitch tem o poder de definir o futuro do lead dentro do funil de vendas. Isso significa que se o Pitch não for efetuado do jeito certo o potencial cliente não será atraído, ou seja, o seu Pitch pode atrair ou dificultar o interesse do cliente pelo produto ou serviço oferecido e fazer com que o vendedor perca ou adquira a confiança desse potencial comprador. Alguns dos benefícios do Pitch de Vendas são:

  • Solucionar problemas;
  • Agregar valor ao produto ou serviço;
  • Melhorar a performance de vendas;
  • Atrair mais leads.

O termo Pitch surgiu em Hollywood, quando investidores e executivos tinham pouco tempo para ler os roteiros completos dos filmes. Com isso os produtores tinham que resumir a história a ponto dela ser toda contada durante o trajeto do elevador, por isso o termo “Elevator Pitch”. Esse conceito, como vimos até esta parte do artigo, foi adaptada para o meio comercial.

Para fazer um Pitch de sucesso capaz de gerar cada vez mais leads para o seu produto ou serviço, é essencial que se construa uma narrativa efetiva, que convença a partir da importância do que está sendo empreendido. Nesse sentido, é preciso dar atenção a pontos como:

  • Usar uma linguagem fácil de entender;
  • Mostrar como seu produto ou serviço resolve problemas;
  • Apontar os benefícios dos seus produtos ou serviços;
  • Mostrar o valor do seu serviço ou produto, não somente o custo.

Para realizar um processo tão importante para o futuro de um produto ou serviço, como é o caso do Pitch de Vendas de um projeto, é necessário se preparar ao máximo para evitar possíveis erros que podem comprometer a sua venda e a reputação do seu produto, como:

  • Usar linguagem complexa demais;
  • Não ter coerência durante o discurso;
  • Não ter foco no cliente;
  • Não ter um bom planejamento de apresentação.

Como de livros entendemos muito bem, trago um exemplo literário para os nossos leitores sobre a importância do Picht de Vendas. Após a publicação do livro, fazer a promoção da obra por meio do Pitch de Vendas é algo que pode auxiliar muito para que os exemplares tenham um maior alcance. Visto que é possível mostrar como o livro é capaz de solucionar problemas, além de demonstrar outros benefícios que agregam valores ao nome e a obra do autor.

O Pitch de Vendas é comumente realizado de forma presencial, porém, pode ser adaptado também para as ferramentas de promoção oferecidas pela internet e, principalmente, para as redes sociais. Faça o teste, produza um vídeo de até um minuto sobre o seu produto ou serviço utilizando o que aprendeu neste artigo e nos conte no nosso Instagram.

Para saber como publicar seu livro, entre em contato com a Editora Dialética e converse com um de nossos consultores editoriais. Ele (a) vai te mostrar como é fácil e rápido realizar esse sonho. 

Fique sempre por dentro do mundo acadêmico. Acompanhe a Editora Dialética.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Livro “E se tivesse sido assim?”, publicado pelo autor Roberto Guimarães da Silva, onde ele sintetiza romantismo, mistério e ficção, além fornecer dicas práticas para aqueles que almejam uma vida tranquila e estabilizada

Trainer de equipes com foco em processo e gestão pessoal para autoconhecimento e liderança, Roberto Guimarães da Silva é, dentre outras coisas, Palestrante e escritor, Master Coach, Geógrafo, Militar de carreira e Engenheiro. O profissional conta com mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento humano, atuou em áreas como gestão de pessoas, comando e instruções de tropa e operações militares, logística, tecnologias de informação e comunicação e liderança de grupo.

Leia mais »

No livro “O teletrabalho/home office no Poder Judiciário brasileiro”, Luciana Faria de Carvalho relata, dentre outros aspectos, a experiência do regime de trabalho no Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o período da pandemia de Covid-19

Doutoranda e Mestre em Direito, Especialista em Direito Processual Civil e Processo Penal, Luciana Faria de Carvalho lança livro que traz um diálogo não apenas com as regras e os aspectos do direito do trabalho, mas uma perspectiva do direito administrativo, com nuanças do direito constitucional e direito ambiental.

Leia mais »

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308