Blog da Editora Dialética

Paulo Henrique Borges da Rocha participará do Seminário Dialética, onde abordará a temática “A decolonialidade e os caminhos possíveis”

Evento on-line terá como debatedor o professor e acadêmico Rafael Além Mello Ferreira. Os participantes receberão horas por atividade complementar e certificado de participação.

No dia 24 de Maio, o “Seminário Dialética”, o evento semanal promovido pela Editora Dialética de forma 100% gratuitaao vivoonline e com emissão de certificado para os participantes, discutirá sobre “A decolonialidade e os caminhos possíveis”. O evento já está em sua 3ª semana e o convidado da próxima terça-feira (24) é o Dr. Paulo Henrique Borges da Rocha, Diretor do Instituto Coletivo Decolonial Brasil, Pós-Doutorando pela UFOP e Doutor pela PUC Minas, e quem estará a frente desta ação como debatedor da programação é o professor e acadêmico Rafael Além Mello Ferreira. O seminário acontecerá de forma on-line, por meio do canal oficial do Youtube da Editora Dialética, e contará com a discussão e apresentação do livro “Decolonialidade a partir do Brasil -Vol.7, de autoria de Paulo Henrique Borges da Rocha, José Luiz Quadros de Magalhães e Sílvia Gabriel Teixeira.

A obra publicada pela Editora Dialética, como disposto na sinopse, faz parte da Coleção Decolonialidade a partir do Brasil, criada pelo Coletivo Decolonial Brasil, para fortalecer, divulgar, difundir e aproximar os pensamentos decoloniais da sociedade e os pensadores uns dos outros, sempre em uma perspectiva plural, diversa, coletiva e aberta. Trata-se de um livro que desde seu início mostra-se imprescindível para os estudos da decolonialidade. A decolonialidade trata-se de uma vertente de pensamento que tem por objeto estudar as consequências da colonialidade e do sistema moderno, bem como romper com esse paradigma e criar um mundo além dos muros de ódio, desigualdade e opressão. Para tanto, esse volume aborda questões relacionadas ao Direito, Feminismo, Violência contra as mulheres, subalternidade e filosofia, sempre na perspectiva decolonial. . 

O seminário valerá como atividade complementar para alunos, que receberão um Certificado de Atividades Complementares de 2 horas. Já para os profissionais que queiram acrescentar a atividade no Currículo Lattes, a Dialética vai disponibilizar um certificado de participação. Ao se inscrever por meio do formulário disponível na plataforma Sympla e participar do evento até o final, o participante terá direito a bonificação.

Participar desse seminário vai possibilitar aos acadêmicos e profissionais da área, além do fortalecimento e o desenvolvimento de conexões relevantes, adquirir novos conhecimentos importantes e essenciais para serem praticados na vida pessoal, profissional e acadêmica. Desse modo, será possível aperfeiçoar ainda mais estes pontos.

Editora Dialética é a maior editora acadêmica do Brasil e uma das maiores organizações do setor editorial do país que preza, sempre, por auxiliar na vida acadêmica de quem segue ou quer seguir a carreira neste meio.

A Dialética possui parcerias nacionais e intrenacionais. São mais de 3000 livros publicados pela editora, entre eles as traduções, fruto da parceria entre a Editora Dialética com a Oxford University e outras editoras estrangeiras.

Sobre Paulo Henrique Borges da Rocha

Paulo Henrique Borges da Rocha é Pós-Doutorando pela Universidade Federal de Ouro Preto, Doutor em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Mestre em Direito Constitucional, área de concentração Constitucionalismo e Democracia, na instituição Faculdade de Direito do Sul de Minas, FDSM (2015). Além disso, é Especialista no curso de Formação de Professores para o Ensino Superior Jurídico – pedagogia jurídica -, pela instituição Anhanguera (2013), é Bacharel em Direito pela Faculdade Pitágoras Unidade Divinópolis (2011), Professor e pesquisador jurídico e Fundador e coordenador do Coletivo Decolonial Brasil.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever de forma gratuita pela Sympla, e para saber mais informações e novidades sobre o evento, acompanhe a Editora Dialética por meio do Instagram @editoradialetica.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Livro “E se tivesse sido assim?”, publicado pelo autor Roberto Guimarães da Silva, onde ele sintetiza romantismo, mistério e ficção, além fornecer dicas práticas para aqueles que almejam uma vida tranquila e estabilizada

Trainer de equipes com foco em processo e gestão pessoal para autoconhecimento e liderança, Roberto Guimarães da Silva é, dentre outras coisas, Palestrante e escritor, Master Coach, Geógrafo, Militar de carreira e Engenheiro. O profissional conta com mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento humano, atuou em áreas como gestão de pessoas, comando e instruções de tropa e operações militares, logística, tecnologias de informação e comunicação e liderança de grupo.

Leia mais »

No livro “O teletrabalho/home office no Poder Judiciário brasileiro”, Luciana Faria de Carvalho relata, dentre outros aspectos, a experiência do regime de trabalho no Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o período da pandemia de Covid-19

Doutoranda e Mestre em Direito, Especialista em Direito Processual Civil e Processo Penal, Luciana Faria de Carvalho lança livro que traz um diálogo não apenas com as regras e os aspectos do direito do trabalho, mas uma perspectiva do direito administrativo, com nuanças do direito constitucional e direito ambiental.

Leia mais »

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308