Blog da Editora Dialética

Paulo Henrique Borges da Rocha participará do Seminário Dialética, onde abordará a temática “A decolonialidade e os caminhos possíveis”

Evento on-line terá como debatedor o professor e acadêmico Rafael Além Mello Ferreira. Os participantes receberão horas por atividade complementar e certificado de participação.

No dia 24 de Maio, o “Seminário Dialética”, o evento semanal promovido pela Editora Dialética de forma 100% gratuitaao vivoonline e com emissão de certificado para os participantes, discutirá sobre “A decolonialidade e os caminhos possíveis”. O evento já está em sua 3ª semana e o convidado da próxima terça-feira (24) é o Dr. Paulo Henrique Borges da Rocha, Diretor do Instituto Coletivo Decolonial Brasil, Pós-Doutorando pela UFOP e Doutor pela PUC Minas, e quem estará a frente desta ação como debatedor da programação é o professor e acadêmico Rafael Além Mello Ferreira. O seminário acontecerá de forma on-line, por meio do canal oficial do Youtube da Editora Dialética, e contará com a discussão e apresentação do livro “Decolonialidade a partir do Brasil -Vol.7, de autoria de Paulo Henrique Borges da Rocha, José Luiz Quadros de Magalhães e Sílvia Gabriel Teixeira.

A obra publicada pela Editora Dialética, como disposto na sinopse, faz parte da Coleção Decolonialidade a partir do Brasil, criada pelo Coletivo Decolonial Brasil, para fortalecer, divulgar, difundir e aproximar os pensamentos decoloniais da sociedade e os pensadores uns dos outros, sempre em uma perspectiva plural, diversa, coletiva e aberta. Trata-se de um livro que desde seu início mostra-se imprescindível para os estudos da decolonialidade. A decolonialidade trata-se de uma vertente de pensamento que tem por objeto estudar as consequências da colonialidade e do sistema moderno, bem como romper com esse paradigma e criar um mundo além dos muros de ódio, desigualdade e opressão. Para tanto, esse volume aborda questões relacionadas ao Direito, Feminismo, Violência contra as mulheres, subalternidade e filosofia, sempre na perspectiva decolonial. . 

O seminário valerá como atividade complementar para alunos, que receberão um Certificado de Atividades Complementares de 2 horas. Já para os profissionais que queiram acrescentar a atividade no Currículo Lattes, a Dialética vai disponibilizar um certificado de participação. Ao se inscrever por meio do formulário disponível na plataforma Sympla e participar do evento até o final, o participante terá direito a bonificação.

Participar desse seminário vai possibilitar aos acadêmicos e profissionais da área, além do fortalecimento e o desenvolvimento de conexões relevantes, adquirir novos conhecimentos importantes e essenciais para serem praticados na vida pessoal, profissional e acadêmica. Desse modo, será possível aperfeiçoar ainda mais estes pontos.

Editora Dialética é a maior editora acadêmica do Brasil e uma das maiores organizações do setor editorial do país que preza, sempre, por auxiliar na vida acadêmica de quem segue ou quer seguir a carreira neste meio.

A Dialética possui parcerias nacionais e intrenacionais. São mais de 3000 livros publicados pela editora, entre eles as traduções, fruto da parceria entre a Editora Dialética com a Oxford University e outras editoras estrangeiras.

Sobre Paulo Henrique Borges da Rocha

Paulo Henrique Borges da Rocha é Pós-Doutorando pela Universidade Federal de Ouro Preto, Doutor em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Mestre em Direito Constitucional, área de concentração Constitucionalismo e Democracia, na instituição Faculdade de Direito do Sul de Minas, FDSM (2015). Além disso, é Especialista no curso de Formação de Professores para o Ensino Superior Jurídico – pedagogia jurídica -, pela instituição Anhanguera (2013), é Bacharel em Direito pela Faculdade Pitágoras Unidade Divinópolis (2011), Professor e pesquisador jurídico e Fundador e coordenador do Coletivo Decolonial Brasil.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever de forma gratuita pela Sympla, e para saber mais informações e novidades sobre o evento, acompanhe a Editora Dialética por meio do Instagram @editoradialetica.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Livro “Razoabilidade e a Proporcionalidade como Garantias Constitucionais na Dosimetria da Penalidade Disciplinar”, de Adir Claudio Campos, é uma produção que, entre outras coisas, busca promover uma reflexão sobre esse tema ainda pouco compreendido e considerado pela administração pública e o judiciário

Adir Claudio Campos possui vasta experiência em direito administrativo, tendo atuado como assessor jurídico na Câmara Municipal de São Paulo e na Câmara Municipal de Uberlândia, além de ter exercido o cargo de Subprocurador-geral e Procurador-geral do Município de Uberlândia.

Leia mais »

Romance, ficção, política e outros temas estão presentes no livro “Sem Trégua: um legado de ensinamentos de como sobreviver à pobreza e à vida profissional no meio político”, da escritora Aracilba Alves da Rocha. Livro publicado pela Editora Dialética será lançado em 8 de julho em João Pessoa

Aracilba Alves da Rocha é uma profissional que vive atualmente em João Pessoa, na Paraíba e possui 40 anos de experiência em administração de empresas públicas. A escritora é Graduada em Engenharia Civil, Especialista em Gerenciamento de Empresas Públicas, Planejamento Urbano, Gestão de Habitação Popular e Finanças Públicas. Além disso, possui vasta experiência em Gerenciamento Executivo, que abrange empresas do Setor Elétrico, Telefonia, Saneamento e Transporte, Finanças Públicas, Administração e Planejamento.

Leia mais »

Escritor, Fernando Couto de Magalhães, publica a obra “Instituto Hawkins e as anomalias do tempo”, ficção científica que conta a história de um paleoantropólogo brasileiro que viaja por diversas partes do mundo em prol de descobertas pré-históricas 

Fernando Couto de Magalhães possui formação em Comunicação Social, é Pós-Graduado em Ciências Humanas – História, Filosofia e Sociologia e possui cursos de extensão em universidades como Harvard e Universidade de Columbia nos campos da História da Globalização, Arqueologia e Museologia. Para o escritor, ser lançado no Brasil como autor de ficção científica é uma realização “incrível”.

Leia mais »

Educadora e Pesquisadora Regina Célia Fernandes da Costa Perpétuo lança livro ”A alfabetização de crianças com diagnóstico de deficiência intelectual: o direito à diferença”, obra que, dentre muitos aspectos, busca chamar a atenção da sociedade para esta realidade.

Regina Célia Perpétuo é Mestra em Educação pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE, Pós-graduada (lato sensu) em Gestão pela Universidade Anhembi Morumbi, em Docência do Ensino Superior e em Psicopedagogia pela Faculdade Campos Elíseos, Graduada em Pedagogia pela Universidade Guarulhos – UNG e em Letras pela Universidade Brás Cubas – UBC.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308