Blog da Editora Dialética

Poeta best-seller  Gabriel F. Passos, autor da Editora Dialética, está em 1º lugar entre os livros mais vendidos na categoria Ensaios e em 2º lugar na categoria Poemas na Amazon

Desde de meados de agosto de 2022, “Poemas Fod@as”, obra escrita pelo jovem poeta best-seller do município de Santa-Inês-MA, Gabriel F. Passos conquistou o título de  1º lugar entre os livros mais vendidos da Amazon na categoria Ensaios e 2º entre os livros mais vendidos da plataforma na categoria Poemas. O livro publicado em 2020 pela Editora Dialética, está desde então promovendo ao autor a oportunidade de ter o seu trabalho reconhecido por diversos leitores, já que a obra ocupa ainda o título de top 375 na loja Kindle e conta com avaliação de 4.9 na Amazon

A emoção é muito grande e latente, porque você saber que um livro seu de poesia está entre os mais vendidos de uma categoria do maior marketplace do Brasil e do mundo é uma realização que não tem palavras que digam”, afirma Gabriel F. Passos. 

Em “Poemas Fod@as”, Gabriel F. Passos escreve sobre realidade e cotidiano ao expressar emoções em escritas autorais, como “Um jovem Santa-Inesense”, “Não é feio ser quem você é”, “O pecado te chama de Bissexual”, “A morte te convida para festejar comigo” dentre outros. O livro é uma obra composta por 138 poemas e poesias com uma escrita de caráter singular, mas expansiva em questão de sentimentos. 

“São poesias sobre questões de amores não resolvidos e sobre questões de dores sofridas. É um livro que reúne poesias, todas elas com a sua ilustração de forma que faça com que o leitor se identifique pelo menos com uma poesia”, afirma Gabriel F. Passos. 

Gabriel F. Passos conta que a ideia para a escrita surgiu como uma necessidade de mostrar a arte dele para o mundo. De modo que, embora seja um verdadeiro fã de poetas como o também maranhense Nauro Machado e o português Fernando Pessoa, o escritor destaca que a publicação de “Poemas Fod@as” tem também o objetivo demonstrar o quando a poesia pode ser diferente no sentido de escrita e estética de um poeta para o outro, de maneira a agradar diferentes leitores. O autor afirma ainda que o livro dele tem uma forte tendência a agradar leitores da faixa-etária juvenil, mas fica feliz em saber que sua escrita está indo além e se consolidando entre os mais diferentes amantes de poemas e poesias.

Tem pessoas de mais de 50 anos lendo as minhas poesias e eu fico assim ‘Eu consegui isso’. É um público muito vasto”, expressa o poeta. 

Além da Amazon, o livro “Poesias Fod@as” esteve em 1º lugar também entre os livros mais vendidos na Play Store, plataforma da Google, em 2021. Fato que Gabriel F. Passos considera fascinante tanto pelo seu reconhecimento e da sua arte quanto por mostrar que “se eu consegui outros jovens também conseguem”. 

No que diz respeito a publicações futuras, o poeta Gabriel F. Passos lembra que possui outras obras publicadas com a Editora Dialética, como “Poemas illu’minados” e “As palavras não ditas” e afirma que já tem um novo livro que pretende publicar também pela editora. 

Publicar com a Dialética foi bom para mim, porque todo processo foi explicado, todo processo foi feito, qualquer erro que acontecesse eles automaticamente resolviam. Tenho muitos elogios”, destaca o escritor. 

Gabriel F. Passos publicou seu livro em dois dos três formatos oferecidos pela Editora Dialética, o formato impresso e o e-book. Dessa maneira, ele consegue atingir um público maior de leitores, fomentando também a inclusão e os cuidados com o meio ambiente.

A Editora Dialética preza a inclusão e sustentabilidade, por isso oferece a publicação em e-book, importante para a inclusão digital e para tornar a leitura mais rápida e dinâmica, a publicação em formato de audiobook, uma ferramenta extremamente relevante para que pessoas com deficiência e/ou dislexia possam se inserir como leitoras, e a publicação impressa por demanda, que ajuda a combater os impactos ambientais por meio do uso consciente do papel.

Sobre Gabriel. F Passos

Gabriel F. Passos é um escritor e poeta brasileiro de 27 anos, nascido em Santa Inês/MA. É autor de vários livros de poesia como ‘Poemas Destruídos’, ‘Poemas Illu’minados‘, ‘Poemas Fod@s e As Palavras Não Ditas‘. Gabriel é um autor apaixonado pela métrica poética. Seus poemas são baseados em cargas dramáticas e de pura paixão.

Acompanhe o escritor Gabriel F. Passos nas redes sociais: 

Instagram

Tiktok

Twitter

Veja mais conteúdos da Editora Dialética.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308