Blog da Editora Dialética

Prêmio ABRAFI de Teses está com inscrições abertas e premiação vai desde certificados até a publicação com a Editora Dialética

A inscrição para concorrer à premiação é gratuita e pode ser efetuada até o dia 15 de abril de 2022, por meio do e-mail [email protected]

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ABRAFI de Teses, concurso realizado pela Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito – ABRAFI. A inscrição para participar do evento é gratuita e pode ser efetuada até o dia 15 de abril de 2022, por meio do e-mail [email protected],  onde deve conter o arquivo do texto completo da tese, em formato PDF,  a cópia da ata de defesa do trabalho, em formato PDF, a declaração do próprio candidato de que o trabalho não contém plágio, conforme anexo no edital, e o recibo de quitação da anuidade de 2022 da categoria de associado efetivo da ABRAFI.

A falta de algum desses documentos no e-mail de inscrição implicará na desclassificação do candidato assim como a identificação de plágio nos trabalhos enviados.

O Prêmio ABRAFI de teses visa promover e estimular a pesquisa em Filosofia do Direito por pesquisadores juniores brasileiros ou domiciliados no Brasil, e galardoará a melhor tese de doutorado no campo da Filosofia do Direito produzida no Brasil no ano de 2021

Marcelo Campos Galuppo, presidente da ABRAFI.

Dado tal fato, podem participar do processo os candidatos que tenham defendido a tese de doutorado em Programa de Pós-graduação credenciado pela CAPES de qualquer área das ciências humanas e sociais aplicadas entre os dias 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2021 e que seja associado como membro efetivo à ABRAFI no momento da inscrição.

O Prêmio ABRAFI de Teses é uma excelente oportunidade para que você, acadêmico que defendeu a sua tese na área do direito em 2021, tenha o valor do seu trabalho reconhecido pela ABRAFI, a principal associação brasileira da filosofia do direito e uma das mais renomadas associações do direito no Brasil.

Além da possibilidade de reconhecimento e valorização do trabalho, dentre outras gratificações, o Prêmio ABRAFI possibilitará que o vencedor publique a tese como livro acadêmico pela Editora Dialética, a maior editora acadêmica do Brasil.

O acadêmico vencedor do Prêmio ABRAFI de Teses será recompensado com certificado de premiação, a ser concedido ao candidato e a seu orientador, apresentação do trabalho em sessão especial na Jornada Brasileira de Filosofia do Direito de 2022, promovida pela ABRAFI, e a publicação sem custo para o autor na coleção Teses de Filosofia do Direito pela Editora Dialética, reservada apenas aos vencedores do concurso. Além disso, os trabalhos inscritos e não premiados têm a possibilidade de receberem menções honrosas da ABRAFI.

A Editora Dialética se consolidou no Brasil como a maior editora acadêmica do país. Atualmente com mais de 3.000 livros publicados, a organização possui extrema credibilidade entre os acadêmicos que querem alavancar a sua carreira. Além de oferecer o melhor trabalho no menor prazo, a Dialética produz sonhos, transformando em realidade o desejo dos acadêmicos por mais notoriedade e visibilidade provenientes da publicação de livros, que possibilita ao profissional crescer ainda mais em seu meio.

Assim como a Editora Dialética, a Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito possui extrema relevância no meio acadêmico, já que se consagrou como uma organização civil de âmbito nacional, com caráter científico e sem fins lucrativos, que possui duração indeterminada. A instituição está sediada na cidade de Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

O Prêmio ABRAFI de Teses conta com uma comissão avaliadora de grande influência e relevância acadêmica. A comissão será composta pelos professores Rafael Além, Pedro Parini e Rubens Beçak, sobre a presidência do primeiro. Os Avaliadores deverão divulgar os resultados do certame até 30 dias antes do encerramento da Jornada Brasileira de Filosofia do Direito, considerando as regras estabelecidas para este concurso, que implicam na avaliação dos trabalhos, em que os avaliadores deverão atentar à originalidade do tema, ao possível impacto para a Filosofia do Direito e ao rigor metodológico do trabalho produzido.

Não obstante, cada membro da comissão atribuirá nota de 0 a 100 aos trabalhos apresentados, das quais se extrairá a média, os trabalhos serão classificados pela média simples das notas atribuídas.

 No caso de algum dos membros da comissão ser orientador de trabalho apresentado, sua nota será a média das notas atribuídas pelos outros dois membros da comissão. Já em caso de empate em alguma posição, serão aplicados sucessivamente os seguintes critérios de desempate, que incluem a área de concentração da tese produzida ser identificada na ata de defesa como sendo “Filosofia do Direito” ou “Teoria do Direito”,  a tese pertencer  a programas da área de Direito ou Filosofia da CAPES,  a nota do referido programa na avaliação pela CAPES ser menor que dos trabalhos com mesma média ou a menor idade do candidato.

Ao se inscrever, o candidato concorda com as regras presentes no edital e elege o foro judicial de Belo Horizonte (MG) para a solução de eventuais controvérsias.

Para mais Informações e dúvidas, os candidatos devem encaminhar um e-mail para [email protected].

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Livro infantojuvenil “Mininho: Dores de um Cotovelo” aborda abandono e depressão

O lançamento, fruto de Especialização em Escrita Criativa das universidades UNICAP (PE) e PUCRS (RS), leva a autoria do Mestre em Indústrias Criativas Rodrigo Paiva e recebeu orientação do diretor pernambucano Adriano Portela (Recife Assombrado, 2019). A obra ilustrada, publicada pela editora Dialética, conta com inspirações vindas da infância do autor e antecede outro livro que está por vir.

Leia mais »

Priscilla Queiroga, autora do livro A construção do dolo no direito tributário, lança obra para auxiliar advogados tributaristas e demais profissionais a identificarem os caminhos a percorrer quando se trata de comprovação de dolo

Mestre e Especialista em Direito Tributário, Priscilla Queiroga é Graduada em Direito, Professora Seminarista e Advogada, tendo atuado como Escrivã de Polícia Civil e Assessora Jurídica no Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional Eleitoral.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308