Blog da Editora Dialética

Rafael Carlos Lima da Silva, autor da Editora Dialética, contou com cerca de 300 pessoas no lançamento do seu livro  “Libras: aprendizagem na vida cotidiana”

O evento proporcionou ao autor, além de 50 livros vendidos, compreender de maneira mais profunda o grau de interesse das pessoas pela Libras. 

No último dia 6 de julho, o nosso autor, Rafael Carlos Lima da Silva, realizou o lançamento do seu livro “Libras: aprendizagem na vida cotidiana” na programação da Feira Literária de Alfenas, na Universidade Federal de Alfenas em Minas Gerais, onde atuou como professor de Libras. 

Foram vendidos 50 livros durante o lançamento e, entre familiares, ex-alunos, amigos, comunidades surdas e professores de Alfenas e região, compareceram no lançamento do livro do autor um público de 300 pessoas. O escritor revela que ficou surpreso com tamanha recepção a sua obra, mas confessa que ficou feliz com a realidade. 

“Não esperava um público tão grande, no máximo pensei que iriam 50 pessoas. Foi um momento marcante para mim, pois pude compreender melhor o interesse de muitas pessoas em aprender a Libras “, ele afirma. 

Sinopse:

Este livro expõe teorias acerca da aprendizagem humana, de línguas, ambientes de aprendizagens e, particularmente, da Língua Brasileira de Sinais-Libras. No livro é sugerido “onde, como e com quem” aprender a Libras, são descritos aspectos gramaticais da língua, define-se o que é a Libras e seus sinalizantes e discute-se sobre o status de propriedade/pertencimento da Libras. É um livro para pessoas interessadas na aprendizagem da Libras, para aprendizes/sinalizantes experientes da língua e profissionais de diferentes áreas que investigam no âmbito da Libras. Sinopse em Libras: https://youtu.be/zTXNMv42kjY

Durante o lançamento, houve uma mesa-redonda com a exposição da prefaciadora do livro, Prof. Thaís Abreu, e do posfaciador, Prof. Elias Ribeiro.

Logo após a mesa, houve uma sessão de autógrafos e Rafael pôde também cumprimentar todos os presentes que foram prestigiar o livro “Libras: aprendizagem na vida cotidiana” no lançamento.

Acompanhe mais novidades da Editora Dialética.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Inscreva-se em nosso blog.

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu e-mail.

POSTS MAIS RECENTES

Livro “E se tivesse sido assim?”, publicado pelo autor Roberto Guimarães da Silva, onde ele sintetiza romantismo, mistério e ficção, além fornecer dicas práticas para aqueles que almejam uma vida tranquila e estabilizada

Trainer de equipes com foco em processo e gestão pessoal para autoconhecimento e liderança, Roberto Guimarães da Silva é, dentre outras coisas, Palestrante e escritor, Master Coach, Geógrafo, Militar de carreira e Engenheiro. O profissional conta com mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento humano, atuou em áreas como gestão de pessoas, comando e instruções de tropa e operações militares, logística, tecnologias de informação e comunicação e liderança de grupo.

Leia mais »

No livro “O teletrabalho/home office no Poder Judiciário brasileiro”, Luciana Faria de Carvalho relata, dentre outros aspectos, a experiência do regime de trabalho no Tribunal de Justiça de Mato Grosso durante o período da pandemia de Covid-19

Doutoranda e Mestre em Direito, Especialista em Direito Processual Civil e Processo Penal, Luciana Faria de Carvalho lança livro que traz um diálogo não apenas com as regras e os aspectos do direito do trabalho, mas uma perspectiva do direito administrativo, com nuanças do direito constitucional e direito ambiental.

Leia mais »

Elaine Ferreira dos Santos, autora do livro “O discurso de um grupo musical: rap” lança obra para professores e todos os interessados em conhecer o gênero Rap 

Doutora em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso – Literatura Africana, PUC-SP, Mestre em Língua Portuguesa com ênfase em Análise do Discurso nas Letras de Rap, PUC-SP, dentre outras formações, Elaine Ferreira dos Santos atua como professora desde 1990 no ensino fundamental e médio e em 2003, iniciou no Ensino Superior prestando serviços em diversas Universidades.

Leia mais »

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 – 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308