Blog da Editora Dialética

Rafael Carlos Lima da Silva, autor da Editora Dialética, contou com cerca de 300 pessoas no lançamento do seu livro  “Libras: aprendizagem na vida cotidiana”

No último dia 6 de julho, o nosso autor, Rafael Carlos Lima da Silva, realizou o lançamento do seu livro “Libras: aprendizagem na vida cotidiana” na programação da Feira Literária de Alfenas, na Universidade Federal de Alfenas em Minas Gerais, onde atuou como professor de Libras. 

Foram vendidos 50 livros durante o lançamento e, entre familiares, ex-alunos, amigos, comunidades surdas e professores de Alfenas e região, compareceram no lançamento do livro do autor um público de 300 pessoas. O escritor revela que ficou surpreso com tamanha recepção a sua obra, mas confessa que ficou feliz com a realidade. 

“Não esperava um público tão grande, no máximo pensei que iriam 50 pessoas. Foi um momento marcante para mim, pois pude compreender melhor o interesse de muitas pessoas em aprender a Libras “, ele afirma. 

Sinopse:

Este livro expõe teorias acerca da aprendizagem humana, de línguas, ambientes de aprendizagens e, particularmente, da Língua Brasileira de Sinais-Libras. No livro é sugerido “onde, como e com quem” aprender a Libras, são descritos aspectos gramaticais da língua, define-se o que é a Libras e seus sinalizantes e discute-se sobre o status de propriedade/pertencimento da Libras. É um livro para pessoas interessadas na aprendizagem da Libras, para aprendizes/sinalizantes experientes da língua e profissionais de diferentes áreas que investigam no âmbito da Libras. Sinopse em Libras: https://youtu.be/zTXNMv42kjY

Durante o lançamento, houve uma mesa-redonda com a exposição da prefaciadora do livro, Prof. Thaís Abreu, e do posfaciador, Prof. Elias Ribeiro.

Logo após a mesa, houve uma sessão de autógrafos e Rafael pôde também cumprimentar todos os presentes que foram prestigiar o livro “Libras: aprendizagem na vida cotidiana” no lançamento.

Acompanhe mais novidades da Editora Dialética.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308