Blog da Editora Dialética

SECRETÁRIOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E DE GOVERNO PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CIESP

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luís Antônio Panone e de Governo, Netto Donato, participaram na noite desta terça-feira (07/02), da primeira reunião do ano da Delegacia Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP). Os representantes da Prefeitura de São Carlos tiveram direito a fala e expuseram a importância da junção de forças entre os órgãos, visando dar oportunidades ao eixo industrial e angariar melhorias na qualidade de vida da população.

Na abertura da reunião, que contou com a presença dos diretores do CIESP e empresários, o secretário de Governo, Netto Donato, fez uma saudação ao prefeito Airton Garcia e destacou a necessidade de construção de uma política de desenvolvimento econômico para São Carlos. “A criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é uma reivindicação antiga dos empresários do CIESP e de outros setores e que agora se tornou uma realidade. É um espaço específico para debate e apresentação de propostas para que possamos integrar o poder público com as atividades econômicas e juntos realizar ações que movimentem a economia da cidade, em uma relação em que empresários e população saem ganhando”, disse Netto.

Neste sentido, e como forma de aproximar os empresários industriais da Prefeitura, o secretário Luís Antônio Panone apresentou o organograma da nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e as metas para os próximos meses, comentando ainda sobre a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Econômico a ser formulado em breve para o município e que terá participação ativa de empresários dos diversos setores produtivos. “Estamos correndo todos os segmentos para criar uma interação com esses organismos de modo que a gente possa construir juntos uma política de desenvolvimento econômico para a cidade. Ao chamarmos a iniciativa privada e seus órgãos de representação para discussão, o que queremos é aumentar este vínculo com comércio, indústria, prestadores de serviço, entre outros”, aborda Panone.

Durante o evento, também foi anunciado Paulo Torrezan como novo diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e que realizará interlocução direta com o CIESP.  Torrezan é engenheiro mecânico pela UNESP, palestrante e consultor de empresas, com mais de 40 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico e inteligência de mercado. Também é especialista em Gestão Estratégica e Inovação pela Copenhagen Business School (Dinamarca) e em Negociação pela University of Michigan (Estados Unidos), além de autor do livro “A Fórmula do Sucesso de Vendas”, publicado pela Editora Dialética em 2020.

Matéria por Prefeitura de São Carlos.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308