Blog da Editora Dialética

Seminário Dialética recebe a professora e pesquisadora Ana Paula Lasmar Corrêa como convidada da semana. A docente discutirá sobre “O emprego doméstico e o Estatuto da Cidade”

Na próxima terça-feira (17), o “Seminário Dialética”, um evento promovido pela Editora Dialética toda semana de forma 100% gratuitaao vivoonline e com emissão de certificado para os participantes, discutirá sobre “O emprego doméstico e o Estatuto da Cidade” . A convidada da semana é a procuradora Ana Paula Lasmar Corrêa e o debatedor o professor e acadêmico Rafael Além Mello Ferreira. O seminário acontecerá de forma on-line, por meio do canal oficial do Youtube da Editora Dialética, e contará com a discussão e apresentação do livro de Ana Paula Lasmar Corrêa, “O emprego doméstico e o Estatuto da Cidade: reflexões entre direito urbanístico e direito do trabalho“.

A obra publicada pela Editora Dialética, como disposto na sinopse, utiliza a Lei nº 13.699/2018 como marco a testificar hipóteses acerca das peculiaridades do emprego doméstico na realidade brasileira, o qual reflete o racismo estrutural e a desigualdade de gênero, dentre outras inflexões sociais que acabam por estabelecer um marco legal diferenciado para os empregados domésticos, em seu prejuízo. 

O seminário valerá como atividade complementar para alunos, que receberão um Certificado de Atividades Complementares de 2 horas. Já para os profissionais que queiram acrescentar a atividade no Currículo Lattes, a Dialética vai disponibilizar um certificado de participação. Ao se inscrever por meio do formulário disponível na plataforma Sympla e participar do evento até o final, o participante terá direito a bonificação.

Participar desse seminário vai possibilitar aos acadêmicos e profissionais da área, além do fortalecimento e o desenvolvimento de conexões relevantes, adquirir novos conhecimentos importantes e essenciais para serem praticados na vida pessoal, profissional e acadêmica. Desse modo, será possível aperfeiçoar ainda mais estes pontos.

Editora Dialética é a maior editora acadêmica do Brasil e uma das maiores organizações do setor editorial do país que preza, sempre, por auxiliar na vida acadêmica de quem segue ou quer seguir a carreira neste meio.

A Dialética possui parcerias nacionais e internacionais. São mais de 3000 livros publicados pela editora, entre eles as traduções, fruto da parceria entre a Editora Dialética com a Oxford University e outras editoras estrangeiras.

Sobre Ana Paula Lasmar Corrêa

Ana Paula Lasmar Corrêa é Procuradora do Município de Pouso Alegre – MG, Advogada no escritório Corrêa e Corrêa Advogados, Professora e Pesquisadora, Mestra em Direito com ênfase em Constitucionalismo e Democracia (FDSM), além de autora de obras jurídicas e infantis.

Para participar do evento, os interessados devem se inscrever de forma gratuita pela Sympla, e para saber mais informações e novidades sobre o evento, acompanhe a Editora Dialética por meio do Instagram @editoradialetica.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308