Blog da Editora Dialética

Silvio Santos: “Os intelectuais não me compreendem”

Em 1983, o apresentador disse ao jornal O Estado de S. Paulo que não gosta de música clássica e que se identifica com o povo
Por Cultura FM*
05/12/2022 10h00

Foto: reprodução
Foto: reproduçãoSilvio Santos vem aí: a biografia-reportagem do patrão

Ouça a entrevista completa: https://open.spotify.com/embed/episode/4zyUKRQclS9awXPcK1imSX?utm_source=generator&theme=0


Silvio Santos é considerado o maior nome da comunicação da história do Brasil. Aos 91 anos, o carioca registrado como Senor Abravanel esbanja simpatia e carisma. Como foi a trajetória do menino simples do bairro da Lapa até o estrelato? Nesta segunda-feira (5), Sergei Cobra conversa com o linguista Tiago Ramos e Mattos, autor do livro Silvio Santos vem aí: a biografia-reportagem do patrão (Editora Dialética).

A obra é fruto do pós-doutorado do escritor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Tiago explica: “Foi um encontro do popular [Silvio] com o erudito [a pesquisa acadêmica]. Ele também aproveita para compartilhar a lembrança de um momento inesquecível: “Eu encaminhei a minha tese para a casa do Silvio, em Orlando, na Flórida. Um dia, eu estava dirigindo e recebi uma ligação de um número desconhecido. Era o Silvio Santos. Eu nunca imaginei que ele leria o meu trabalho. Depois, ligou na minha casa, falou até com a minha mãe e me mandou dois perfumes e um cartão me elogiando”.

O programa “8 em Ponto”, com apresentação de Sergei Cobra, vai ao ar pela Rádio Cultura FM 103.3 e 77.9 FM estendida. Também na Rádio Cultura Brasil AM 1200 e pelo aplicativo Cultura Digital. De segunda a sexta-feira, às 8h.

*Estagiário sob supervisão da profissional habilitada Lenize Villaça – MTB: 25.380/SP

Matéria por: https://cultura.uol.com.br/radio/programas/oito-em-ponto/2022/12/05/1227_silvio-santos-os-intelectuais-nao-me-compreendem.html

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308