Blog da Editora Dialética

Tatiana Corrales lança segundo volume da saga Elena com a obra “Elena e o Mistério da Libélula Prateada”

Inspirada por grandes nomes da literatura de fantasia, como J.K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, e Rick Riordan, autor da série Percy Jackson, Tatiana Elena da Silva Corrales é apaixonada por fantasia literária desde os primeiros anos do colégio. No entanto, a vontade de se tornar escritora só aflorou durante sua fase adulta.

Formada em tecnologia, pós-graduada em gestão de projetos, casada e com três filhas, Tatiana viu seu sonho de tornar-se escritora se consolidar em 2018, com a publicação do livroElena e o Resgate do Pequeno Xugo” e, atualmente, celebra o lançamento do segundo volume da saga, intitulado de “Elena e o Mistério da Libélula Prateada.

O segundo volume da série de Elena, que conta com muita aventura, mistérios a serem desvendados, reviravoltas surpreendentes, discussões relevantes sobre a sustentabilidade do planeta e novos personagens que deixaram a história ainda mais instigante, se passa em Nova Iorque, mas cita bastante sobre lugares e elementos importantes da cultura brasileira, além de apresentar problemáticas reais e atuais da situação ambiental no Brasil.

No Mistério da Libélula Prateada, Elena retorna para sua cidade e rotina e se depara com novos e amedrontadores desafios no Central Park, em Nova Iorque.

Tatiana Corrales é uma escritora literária com formação em tecnologia, pós-graduada em gestão de projetos, casada e com três filhas.

Conforme Tatiana, a escolha de tratar no novo livro sobre a preservação da natureza e cuidados com o planeta foi fácil e natural, já que os personagens folclóricos também têm este objetivo e são elementos importantes na construção da história de Elena. A personagem é um ser natural que tem a missão de proteger a natureza, por isso está sempre desbravando a mata e buscando meios para manter a fauna e flora protegidas.

De modo a pautar não somente o interesse pela discussão e proteção da natureza, a autora tem o objetivo de elevar a literatura nacional.

Enquanto lia inúmeros livros de histórias fantásticas, percebi que sua maioria era de literatura estrangeira, com referências e culturas de outros países. Assim, surgiu a ideia de escrever uma história tão instigante de fantasia com os personagens do folclore brasileiro.

Tatiana Corrales é uma escritora literária com formação em tecnologia, pós-graduada em gestão de projetos, casada e com três filhas. / Foto: Arquivo Pessoal

Promover a literatura nacional e transformar os livros de autores brasileiros em sucessos mundiais também é o desejo da Editora Dialética, que conta com parcerias internacionais a fim de expandir o alcance tanto dos clássicos da literatura quanto, principalmente, a escrita de autores contemporâneos brasileiros.

Tatiana destaca que “Elena e o Mistério da Libélula Prateada” tem o objetivo também de fomentar a troca de costumes, no que diz respeito a língua e a cultura propriamente dita. Desse modo, a obra, direcionada principalmente para leitores a partir dos 8 anos, conta com muitas expressões em inglês, além de proporcionar o conhecimento e a troca de novas maneiras de viver.

Com os livros, é possível praticar a disciplina, o foco e conhecer novos vocabulários. A literatura proporciona a formação intelectual da sociedade de modo a ajudar na busca das informações para auxiliar no pensamento crítico individual. Os livros abrem mundos novos, além de gerar novas experiências e emoções para cada indivíduo. Ao considerar isso, Tatiana afirma que suas expectativas para “Elena e o Mistério da Libélula Prateada” é que os leitores curtam a continuação da aventura da personagem e seus amigos.

Se o livro arrancar sorrisos desses leitores, minha felicidade estará realizada.

Tatiana Corrales é uma escritora literária com formação em tecnologia, pós-graduada em gestão de projetos, casada e com três filhas.

Com suas duas obras publicadas pela Editora Dialética, Tatiana reforça os padrões de qualidade da empresa e afirma que a saga de Elena ainda não parou, pois, ela pretende publicar mais dois livros sobre as aventuras da menina ao lado de sua turma.

Na Editora Dialética os autores têm seus livros publicados em até 60 dias com todos os benefícios de publicação, incluindo o retorno de 50% do valor dos direitos autorais, além contar com capistas especializados para produzir capas únicas de acordo com cada obra.

Se você também quer realizar o sonho de publicar a sua obra, seja ela acadêmica, infantil, romântica, ilustrativa ou de demais gêneros, e fazê-lo com qualidade, agilidade e preço justo, clique aqui para conversar com um dos nossos consultores editoriais.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308