Blog da Editora Dialética

Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 10h48

O Vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo, marcou presença no lançamento do livro “Mentiras que contam sobre a economia brasileira”, escrito por Petrônio Portella Filho. A estreia da obra ocorreu no último sábado (11/02), na Academia Piauiense de Letras (APL).

Mesa de honra do lançamento do Livro “Mentiras que contam sobre a economia brasileira”

Na ocasião, representando a administração superior da UFPI, o vice-reitor participou da mesa de honra do lançamento da obra. Compuseram a mesa também, o presidente da APL, Zózimo Fonseca Neto e o Ex-Governador do Piauí, Wilson Martins. Estiveram presentes também docentes da UFPI, economistas e autoridades.  Na oportunidade, o Professor do Curso de Direito da UFPI, advogado e acadêmico, Nelson Nery, apresentou a obra à comunidade.

08e6ea38-535d-419f-973d-c9e8786d4d8f_copy.JPG

Este é o terceiro livro publicado pelo autor, que é filho do advogado e político Petrônio Portella Nunes, homenageado pela UFPI por meio do campus de Teresina, o qual recebe seu nome. “Foi uma manhã produtiva, em que prestigiamos o lançamento da obra do economista, filho de um dos políticos de grande relevância do Piauí e o qual faz parte da história do campus de Teresina da Universidade. Discutimos sobre o contexto econômico e político brasileiro e as questões que explicam o atual cenário do país”, explicou o Vice-reitor.  

A obra foi publicada pela editora Dialética de São Paulo. Com 150 páginas, está dividida em quatro partes, que discutem o “Petrolão” e as acusações ao governo Bolsonaro; o Ultraliberalismo e desinformação; “Saídas para a crise fiscal” e a “Revolução MMT”.

Saiba mais sobre o lançamento aqui.

Matéria por Universidade Federal do Piauí.

Leia também Petronio Portella Nunes Filho lança livro “Mentiras que contam sobre a economia brasileira”. Sua proposta, dentre outros aspectos, é combater a desinformação econômica.

Quer receber mais conteúdos excelentes como esses de graça?

Inscreva-se para receber nossos conteúdos por email.

Newsletter - Blog
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4.221 - 1º andar, Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133 // Telefone: (11) 4118-6308